segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Tem-que-ter

   Durante as compritchas que andei fazendo para a viagem, dois acessórios em especial me chamaram a atenção. Qualquer pessoa que me conhece sabe que eu tenho uma grande retenção a brincos, colares, pulseiras, enfim, jóias em geral - exceto pelos aneis, me dou bem com eles hahah. Bom, dando uma olhada na Emme, encontrei um anel gra-ci-nha e um colar super bonito. Esses que, apesar da simplicidade, vão bem tanto no dia-a-dia quanto numa produção mais exigente, sabe?



 
   Bom, até a volta da minha viagem (seja lá quando for!). Kisses.

   PS: eu a-dorei essa vaquinha do anel!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Bagagem

    Semana que vem tenho uma viagem (um cruzeiro, pra ser mais exata) e aí vem aquele desespero: o que levar? E ainda por ser uma viagem curta (são quatro dias), a indecisão não colabora muito com uma mala que precisa ser menor, né? Mas aí vem um pequeno bônus: por ser uma coisa mais praia e maresia, fica mais fácil decidir o que é necessário do que não é. Dei uma olhada no site da Nasty Gal e tive vários insights de inspiração, e selecionei os meus looks preferidos: 
  
 
   Lógico que alguns saltos daí eu substituiria por algum flat ou algo que o valha, mas o intuito é o mesmo: tecidos leves, uma inspiração navy, neutros, algumas estampas... Tudo muito confortável e a-cara do verão.
   E olha que super: tá vendo essa blusa branca kind of transparente, no look com a saia preta e com a boot Jeffrey Campbell? Passando por um brechó perto do meu (agora) antigo colégio, achei uma parecidíssima.
 
(a foto tá meio que terrível, mas dá pra passar a mensagem hahah)

   Agora, a parte mais legal (hahah): sabem quanto eu paguei nesse achado? R$3,00. Sim, três-reais! A blusa não tem nenhuma definição, nem quanto a marca nem quanto ao tamanho, mas, né, sem problemas. Amanhã vai ser um dia super chato, já que eu vou atrás de mais algumas peças para complementar a mala, então depois eu posto aqui o que eu achar. Kisses.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Alberto Guardiani machucando corações


   Tudo-nessa-vida esse Lipstick Heel do Alberto Guardiani, né? €315 e sem entregas pro Brasil, infelizmente. Até a Katy Perry se rendeu, dá uma olhada:

 

domingo, 28 de novembro de 2010

Chanel ensina

   E só pra fechar o domingo, a foto mais super que eu já encontrei na vida. Nunca acreditei tão fielmente no "uma imagem vale mais que mil palavras". Arrasou, Mlle. Chanel!

Das ruas


   Alguns achados de um dos meus blogs preferidos de streetstyle.

Inspire // Expire













"Hot, hot, hot!" - foi assim que John Lennon uma vez descreveu o estilo de Penelone Tree. Suas lindas pernas conquistaram o público em geral, mas os cílios em evidência, seu distintivo, é que chamavam a atenção. Uma das minhas modelos preferidas dos anos 60.













A primeira vez que o termo it girl foi usado, foi em meados dos anos 20, por Elinor Glyn. Como forma de designar a linda atriz  de olhar dramático que estrelava filme mudo "It", há mais de 80 (!) anos este termo define as maiores personalidades femininas - e o pioneirismo de Clara Bow, nesse quesito, é inquestionável.













O hipnótico e inesquecível olhar violeta de Elizabeth Taylor macou uma geração e até hoje possui grande impacto. Sua beleza somada ao seu talento - Quem tem medo de Virgínia Woolf? e Cleópatra foram alguns dos filmes estrelados por ela, e ambos de extremo sucesso - a fizeram chegar ao topo que perdura até hoje.

sábado, 27 de novembro de 2010

ASOS

   Não sou muito engajada com esse negócio de compras online - até porque a graça de comprar roupas está em procurar, provar e tudo mais -, mas a ASOS realmente está me surpreendendo. Criado em 2000, é o maior empreendimento online britânico, no quesito vestuário e beleza. Além da marca ASOS, eles também vendem várias outras (Diesel, True Religion e Levi's, por exemplo, só pra citar as mais famosinhas). Agora, por exemplo, estão vendendo a coleção que a Amy Winehouse fez para Fred Perry (as vendas começaram no dia 25 deste mês). Vale a pena dar uma olhada na estante deles - um apunhado impecável de bom gosto.




sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Wishlist


   Esse Crepe Bustier Dress, do McQueen, é uma das poucas peças que me chamou a atenção em um bom tempo. Apesar de ter uma cor e modelagem simples, é muito sofisticado e completamente versátil. O preço é um tanto quanto inviável ($3,395), mas eu adoraria passar esse ano novo com ele, viu? hahah
   E só uma observação: por essa foto não dá pra ver, mas na parte de trás ele tem um detalhe na parte de cima do bustier, seguida de uma calda bem simples - muito fofo!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Shortinho, Mohda

   Sempre tive um certo preconceito com o esmalte amarelo, tanto que nunca havia passado (!), apesar de ter vários tons. Não sei, me sentia meio "anêmica", sabe? Explicação que muita gente que eu conheço também usa, mas enfim... Resolvi deixar isso de lado e passei o Shortinho, da Mohda, hoje. Por ser uma cor pastel, não me senti doente (?) nem nada, e gostei pra caramba. Acho que tons pastéis são lindos, ainda mais agora que meio que enjoei de tons tão fortes, seja ele vermelho, rosa, azul - sem contar que essa estação do ano super que combina com algumas cores mais suaves, né?


Bolsa nova por aí

   Gente, tô apaixonada! Alexander McQueen sempre ganhando os clientes pela bolsa (hahah). Será que dá pra competir com as da Celine, it do momento?
alexander mcqueen's

Nikita Cat Eye

   Esse óculos da Tom Ford já foi quase mais divulgado que esse vestido da Balmain, e eu volto a comentar dele mesmo assim (!). Fazendo minha (super pequena) lista do que eu sou obrigada a colocar na mala para uma futura viagem, não pude deixar de lado o óculos escuro, né? Ainda mais viagens de verão, aonde é só "sol e alegria". Mas voltando: esse óculos é simplesmente tu-do nessa vida. Feminino, super anos 50 e com um charme sem igual. O preço, é claro, não é dos mais atrativos (na faixa de U$360) - mas nada que impeça ninguém de fazer um sacrificiozinho e guardar uma grana ou até ir xeretar na 25 de Março, que provavelmente possui uma quase fiel cópia, né? Enfim, uma vontade súbita do dia.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Red light


   Eu que já tenho uma paixão imensa com saias compridas, ainda mais essa sheer, achei esse look lindíssimo. O nude da blusa com o neutro do casaco e do sapato somado ao vermelho da saia ficou, assim, demais.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

domingo, 14 de novembro de 2010

Comidinha

   Momento gordice do dia: receitinha rápida e fácil - e muito, mas muito boa. Seja para ver algum filme ou folhear alguma revista ou livro, ela acompanha muito bem tudo isso. Com esse tempinho chato daqui de São Paulo, então, melhor ainda! E é simples, simples. Nessa foto não tá lá com uma cara das mais deliciosas, mas quem vê cara não vê coração, né? Hahah


   Temos aqui: sorvete Laka, morangos, chocolate granulado, chocolate em pó e esse creme aí por baixo dos chocolates e dos morangos é o que eu chamo de brigadeiro branco. E a única diferença desse brigadeiro branco aí para um brigadeiro normal, é a falta do chocolate em pó - fica um creme maravilhoso, btw.

    E, olha, todo o filme fica muito mais apetitoso com um aperitivo desse, viu? Hahah

Custom Kicks

 Post ultra rapidinho que, pra variar, tô super corrida, só pra dar sinal de vida mesmo! hahah


   Cor lindíssima da China Glaze, um dos meus esmaltes preferidos. Nunca tinha visto nenhum esmalte brazuca com cor parecida, mas aí a Hits Specialittà trouxe uma cor mega parecida - o Mabi, da coleção Ti Ti Ti.
   Daqui a pouco a frequência volta ao normal, só preciso organizar a vida! Kisses.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Os novos neutros

 

   Sempre que não posso comprar as edições, acompanho o daily da Vogue América, sempre recheado de novidades e algumas coisas diretamente da própria edição. Na edição desse mês, eles fizeram um conjunto de peças tem-que-ter, relacionado aos neutros. Seja pelo o nude ou suas variações, vê-se claramente que ele está em vias de se tornar o novo preto. Mais delicado e feminino, é difícil quem não tenha ao menos uma peça no guarda roupa que obedeça à regra!














CHLOÉ $1,895 
 
















































LANVIN $515
 VIONNET $1,370











LANVIN $1,690














CARVEN $1,210

































 

   Com produtos não tão acessíveis assim, claro que esse foi só mais um post para servir como inspiração mesmo. Só fazendo uma observação: esse blazer da Stella Mccartney é a-cara do verão e fica ótimo pra ser usado com vestidos, seja de manhãzinha ou ao entardecer, quando tá aquele vento mais fresco, sabe? É também um bom arremate para uma produção pós-trabalho, ou algo que precise ser mais formal.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

après-midi



 
"Men are clumsy, violent fools / Women are a delicate pool of flowers and cobras" (Old Hollywood // Julian Casablancas)

7 vezes Balmain

   E a Balmain, hein? Posso estar errada, mas nunca tinha visto um único vestido estampar a capa de sete revistar diferentes num só ano! Tudo bem que o vestido é, assim, deslumbrante, mas eu não imaginei em hipótese alguma que haveria uma repercussão tão grande assim. Protagonizar a Vogue Alemanha, Vogue Índia, Vogue Espanha, Harper's Bazzar, Elle, 10 e Zeit Magazin realmente não é para qualquer um.









E agora, qual é a melhor capa?

Zara, da Espanha para o mundo.

Uma loja de departamento onde encontramos, além do fast fashion, low prices. Acredito que a Zara seja uma prova constante de que é sim possível trazer estilo, preços acessíveis e qualidade. Essa semana que estiva em São Paulo, não pude deixar de prestar uma visitinha a Zara e, como um bom fashionista/shopaholic, mesmo sem dinheiro olhei toda a coleção verão 10/11. Foi previsível, porém interessante! Acredito que a cada dia que passa a moda masculina caminha de encontro com a feminina, e essa nova coleção foi uma prova viva disso. Dessa vez o que predomina é o linho, camisetas, camisas, bermudas, jaquetas, calças, e claro, a maioria das peças na cor que já estamos quase cansados de ver: o nude. O comprimento também me chamou atenção, e creio que vamos ver muitas coxas masculinas andando por aí, pois as bermudas estão muito mais curtas do que no verão passado - o que eu acho digno hahah. Apesar do verão estar aí, o paletó parece não querer deixar as araras. Num tecido mais leve para o seu uso ser possível, vale a pena investir num de linho, de cores mais claras. A mistura paletó, camiseta (camisa, se a temperatura colaborar) e bermuda fica super trendy, também. E, aliás, deixo aqui minha observação: dobrem, por favor, as camisas até chegarem num três-por-quartos hahah. As batas que, pra mim, deveriam ficar mais no guarda-roupa feminino, parecem estar vindo com força para o masculino. O que mais me surpreendeu foi a leveza e o acabamento delas, já que a qualidade não seja tão boa, analisando os tecidos usados e a costura não reforçada. Porém, se você é adepto à moda zen, vai acabar encontrando inúmeras opções de compras. Uma opção muito válida para essa época do ano, ainda mais num país como o Brasil, né? 

Por
Sérgio Ducatti.

Chistopher Lee Sauve

   Chistopher Lee é, em uma palavra, fantástico. Resolvendo deixar de lado a direção de arte de grandes marcas - ele já trabalho para Diane Von Furstenberg e Alexander Wang - e abrir seu próprio negócio, ele deu um up bem grande nas camisetas e suas respectivas estampas. O seu estopim foi a estampa Save Anna, após boatos de que a editora da Vogue, Anna Wintour, seria tirada de seu cargo. O designer gráfico aproveita cada deixa que o mundo da moda proporciona e faz em cima disso uma produção balanceada de irônia e bom humor, sempre conseguindo dar muita repercussão em seu trabalho. Vale dar uma olhada no seu site oficial. Para compras online, o site entrega aqui - e fica na faixa de $52.