segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Zara, da Espanha para o mundo.

Uma loja de departamento onde encontramos, além do fast fashion, low prices. Acredito que a Zara seja uma prova constante de que é sim possível trazer estilo, preços acessíveis e qualidade. Essa semana que estiva em São Paulo, não pude deixar de prestar uma visitinha a Zara e, como um bom fashionista/shopaholic, mesmo sem dinheiro olhei toda a coleção verão 10/11. Foi previsível, porém interessante! Acredito que a cada dia que passa a moda masculina caminha de encontro com a feminina, e essa nova coleção foi uma prova viva disso. Dessa vez o que predomina é o linho, camisetas, camisas, bermudas, jaquetas, calças, e claro, a maioria das peças na cor que já estamos quase cansados de ver: o nude. O comprimento também me chamou atenção, e creio que vamos ver muitas coxas masculinas andando por aí, pois as bermudas estão muito mais curtas do que no verão passado - o que eu acho digno hahah. Apesar do verão estar aí, o paletó parece não querer deixar as araras. Num tecido mais leve para o seu uso ser possível, vale a pena investir num de linho, de cores mais claras. A mistura paletó, camiseta (camisa, se a temperatura colaborar) e bermuda fica super trendy, também. E, aliás, deixo aqui minha observação: dobrem, por favor, as camisas até chegarem num três-por-quartos hahah. As batas que, pra mim, deveriam ficar mais no guarda-roupa feminino, parecem estar vindo com força para o masculino. O que mais me surpreendeu foi a leveza e o acabamento delas, já que a qualidade não seja tão boa, analisando os tecidos usados e a costura não reforçada. Porém, se você é adepto à moda zen, vai acabar encontrando inúmeras opções de compras. Uma opção muito válida para essa época do ano, ainda mais num país como o Brasil, né? 

Por
Sérgio Ducatti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário