terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

(Des)cubra-se nesse inverno

   Sei que os desfiles já acabaram há um tempinho, mas fui viajar e não teve como postar nada durante os últimos dias. Então agora, finalmente, vou fazer um apunhado do que teve de melhor por aí.


   Paetês, franjas e pele pra esquentar e animar esse inverno. O desfile da Ellus conseguiu encorporar todos esses fatores que já estão há um bom tempo em alta de uma forma um tanto quanto simples e casual. Muito do que foi visto na passarela dá pra usar tranquilamente nas ruas.


   Na minha opinião, o melhor desfile de todo o SPFW. Franjas (também), um boho-vintage-chic com um quê de grunge e muito amor nessa vida por todos os looks. 


   Essa mistura girly-tribal do desfile da Neon junto com os acessórios e toda a parte da beleza (cabelo + maquiagem) fez com que o desfile fosse um dos mais divertidos. E essa sapatilha com a boquinha já foi pra minha wish list assim que a vi!


   Enquanto todos os desfiles partiram do minimalismo pra esse inverno, o André Lima foi lá e reverteu tudo isso: cores fortes, tecidos estruturados e muito brilho nessa vida. Não existe melhor inspiração quando se trata de roupas de festa.


   Inspirado nos trabalhadores que vieram de fora para a construção das capitais, foi um desfile simples e estruturado. Usando seda, malha de lã e algodão para compor o minimalismo em que o desfile se englobava, foi casual fugindo do óbvio. O maxicardigan virou o must have da estação (com toda a razão).

   Até que eu gostaria de comentar todos os desfiles, mas preferi só salientar os pontos mais fortes dos meus preferidos. Agora é só reverter a inspiração dos looks em criatividade e montar um guarda-roupa novo de inverno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário