quinta-feira, 10 de março de 2011

Girl, Interrupted

   Férias é isso: ler, assistir filmes e seriados e dormir como nunca havia acontecido antes. E me bateu uma puta vontade de rever Garota Interrompida, um dos meus filmes preferidos e que marcou a melhor fase que já tive. Baseado no romance da Susanna Kaysen, onde ela relata como foi a sua estadia de 18 meses num centro psiquiátrico, é o tipo de filme que é impossível assistir sem se identificar com alguma frase ou passagem. E o elenco só reafirma a qualidade do drama: Winona Ryder, Angelina Jolie, Whoopi Goldberg e Jared Leto são alguns (ótimos) exemplos. 

 
    
   Na verdade, o foco principal não está nem na loucura que o centro psiquiátrico já condiciona, mas sim nas dúvidas que acabamos tendo, estando em tratamento ou não. Um dos meus filmes preferidos desde que os créditos começaram a subir, na primeira vez que o vi.

2 comentários:

  1. Used to love Winona, have you ever seen her in Little Women... one of my favorite movies.

    www.fashionablecollections.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Algum filho da quenga QUEBROU ESSE DISCO da locadora.

    Os donos de lá se recusaram a me passar o nome e endereço dele, mas me aguardem.

    ResponderExcluir